A Kyndryl (NYSE: KD), empresa de serviços de TI, e a Microsoft anunciaram uma colaboração para permitir a adoção de soluções de IA generativa de nível empresarial para empresas na nuvem da Microsoft.

Aproveitando os Centros de Inovação Conjunta desta colaboração, o crescente portfólio de patentes da Kyndryl em dados e IA, e o seu acesso ao Microsoft 365 Copilot, Azure OpenAI Service e Microsoft Fabric, as duas empresas irão rapidamente conceber, desenvolver e impulsionar inovações e novas soluções de IA generativa nas suas empresas. Para impulsionar o avanço de novos recursos de IA, a Kyndryl também está comprometida em usar a Kyndryl University para Microsoft para treinar milhares de funcionários da Kyndryl em novas tecnologias de IA da Microsoft.

Após um período de grande instabilidade, a economia global encontra-se finalmente a estabilizar. Contudo, o contexto mundial atual é muito mais desafiante para os retalhistas do que antes da pandemia, com custos de produção a atingir máximos históricos, uma persistente incerteza operacional e contínuos desafios geopolíticos. Segundo o estudo “Amid Uncertainty, AI Gives Retailers a Path to Resilience” da Boston Consulting Group (BCG) e do World Retail Congress (WRC), em 2023, os retalhistas têm como maiores preocupações o aumento dos custos, a diminuição do consumo e a volatilidade da cadeia de abastecimento.

A chegada das férias significa um dilema para os entusiastas das compras online, uma vez que, à medida que nos aproximamos das datas em que deixamos a nossa residência por alguns dias, o tempo disponível para receber as nossas encomendas em casa escasseia.

Este facto leva muitas pessoas a adiarem as suas compras para depois das férias, o que lhes pode causar prejuízos se, por exemplo, não puderem aproveitar uma promoção com receio de que a encomenda chegue precisamente quando não estiver ninguém em casa para a receber.

Maybelline New York acaba de anunciar uma colaboração com a Microsoft que vai revolucionar a forma como as reuniões virtuais de trabalho acontecem. A partir de agora, o Microsoft Teams disponibiliza múltiplos filtros de maquilhagem para que os utilizadores possam escolher aquele que mais se adequa ao seu estilo pessoal. De forma rápida e simples, basta selecionar o melhor look antes da reunião de Teams e deixar que a magia aconteça.

A Huawei apresentou as novidades tecnológicas desenhadas para oferecer soluções singulares para empresas consoante dimensão e necessidade de negócio e destacou os parceiros de negócio Enterprise com “maior desempenho” – caracterização que se sustenta na avaliação de volume de negócio com a área de Enterprise da Huawei. Entre as empresas nomeadas destacam-se a Wavecom, empresa parceira com “Maior Desempenho Wireless 2022”, enquanto a Claranet e a Wondercom são respectivamente reconhecidas pelo “Desempenho Storage” e pelo “Desempenho em Promoção Fast Track”.

A Sophos, líder global em inovação e oferta de soluções de cibersegurança como serviço, lançou um novo relatório de investigação, "The State of Ransomware in Manufacturing and Production 2023", dedicado ao setor da produção industrial. A empresa concluiu que os criminosos encriptaram dados com sucesso em mais de dois terços (68%) dos ataques de ransomware contra este setor. Esta é a maior taxa de encriptação registada nos últimos três anos e está em linha com uma tendência de mercado mais ampla de os atacantes conseguirem encriptar dados com mais frequência.

A Binance Academy, o braço educacional da Binance, a maior exchange mundial de criptomoedas, anunciou uma parceria com a Coursera, uma das principais plataformas de aprendizagem on-line do mundo, com mais de 124 milhões de alunos.

Esta colaboração trará oportunidades educativas para todos, a nível global, sob a forma de um conjunto abrangente de programas de aprendizagem que serão lançados nos próximos meses e no futuro.

Pág. 10 de 164
Top