A NOS acaba de registar uma patente nos Estados Unidos da América, relativa a um inovador sistema que usa os padrões de zapping dos utilizadores para melhorar a forma como estes mudam de canais nas suas boxes.

Esta solução, desenvolvida pela equipa da NOS Inovação, analisa os padrões de zapping do utilizador para determinar a probabilidade deste mudar para outros canais. Com este conhecimento, ao fim de um determinado período, faz uma pré-sintonização daquele que, com base no seu padrão habitual, é o “próximo canal” mais provável, o que permite aumentar a rapidez e melhorar a experiência do zapping. Toda a informação é anonimizada e confidencial.

A Xiaomi, uma empresa de eletrónica de consumo e fabrico inteligente, com equipamentos conectados através de uma plataforma de Internet das Coisas (“IoT”) no seu núcleo, anunciou os seus resultados consolidados, não auditados, para o período de três meses, terminado a 30 de junho de 2023 (2º trimestre de 2023). Desde a implementação da estratégia corporativa chave de "dupla ênfase em escala e rentabilidade" feita há dois trimestres, a Xiaomi alcançou um crescimento robusto nos lucros e nos negócios, com várias métricas operacionais a atingirem níveis históricos.

A Hisense, especialista em eletrónica de consumo e eletrodomésticos, anuncia hoje que assinou um acordo de patrocinadora global do UEFA EURO 2024™. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Hisense patrocina o UEFA EURO, depois de ter sido parceira das duas edições anteriores e do patrocínio de sucesso do FIFA World Cup 2022™. Como parte do acordo, a Hisense terá os direitos de patrocínio para as eliminatórias europeias da UEFA em 2023-24 e 2025-26, finais da UEFA Nations League em 2025, UEFA U21 EURO 2025, Finalíssima 2024 e UEFA Futsal 2026.

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia que celebrou um acordo para adquirir a Audeze, uma marca líder na tecnologia de áudio e pioneira na criação de uns auscultadores topo de gama para gaming. A aquisição fortalecerá os esforços da SIE para continuar a inovar quando se trata da experiência de áudio dos jogos PlayStation®. A Audeze continuará a operar de forma independente e a desenvolver produtos multiplataforma, ao mesmo tempo que beneficia de pertencer ao ecossistema PlayStation®.

Hoje, no VMware Explore 2023, a Lenovo™ e a VMware, Inc. anunciaram as primeiras soluções prontas para uso dos seus laboratórios conjuntos de inovação de edge e cloud, ao fornecer recursos modernos híbridos de várias clouds para empresas de média dimensão, e ao ajudar os clientes a aproveitarem mais facilmente os dados para capacitar a sua transformação inteligente. A Lenovo também revelou o seu mais recente Design de Referência para IA Generativa em parceria com a VMware, uma solução Lenovo ThinkSystem totalmente integrada com computação acelerada NVIDIA e software, que foi concebida especificamente para ajudar as empresas a implementar IA, através de uma das plataformas de computação mais versáteis e aceleradas do mercado.

A Sega concluiu o processo de aquisição da Rovio, a desenvolvedora de Angry Birds, ao desembolsar oficialmente um total de 776 milhões de dólares no negócio. O acordo foi inicialmente proposto em abril, mas ambas as empresas tiveram que passar por alguns processos para cumprir os pressupostos regulamentares. A Sega espera que a aquisição lhe proporcione uma posição mais sólida no segment móvel, apesar de os dias dourados do popular Angry Birds terem acontecido há quase 15 anos.

A Lenovo™ anunciou hoje os resultados do primeiro trimestre, com as receitas do Grupo no valor de 12,9 mil milhões de dólares e um resultado líquido de 191 milhões de dólares, numa base não relacionada com as Normas de Relato Financeiro de Hong Kong (HKFRS).

A receita dos negócios não relacionados a computadores pessoais representou 41% da receita do Grupo, com o negócio liderado por serviços, alcançando forte crescimento e rentabilidade sustentada - demonstrando ainda mais a eficácia da estratégia de transformação inteligente da Lenovo.

Pág. 9 de 164
Top