Visitante
bem-vindo caro visitante.
Pesquisa Avançada
Microsoft copia?
1 2
Autor Tópico: Microsoft copia?  (Lida 2514 vezes)
Visitante
portos

Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 01:19:25 )

Microsoft copia?

Em princípios de 2004 começaram a aparecer as Betas de Windows Longhorn ” Vista” ainda com o XP como base e com os números 4XXX, nesta altura o Tiger da Apple ainda pobrezinho, já o Longhorn aportava aplicações que muitos dizem actualmente que a Microsoft copiou.

Será isto verdade?

Comparo a Microsoft à Philips, pois Philips inventa e os outros evoluem. Será que a Apple ao lançar um SO 1 ano depois das Betas 4XXX,  e quando apareciam as 5XXX lança programas que estavam previstos pela Microsoft para o lançamento do seu futuro e actual SO? A Philips inventou o Disco “Vinil” a K7 , o CD e o DVD os outros deram-se ao trabalho de evoluir tal tecnologia!

Longhorn 4074

A sidebar já vinha na  primeira Beta para a qual comecei a fazer parte de um grupo de Beta-Testers rigorosamente escolhidos - “talvez não tão rigorosa como hoje em dia” -  e remarquei que o MacOS havia incluído o que estava previsto para o Windows Vista! Será normal, para os amadores do Hamburger? Certamente que sim!

Em todas as betas houve evolução permanente, assim como alguns projectos deixados para traz como o WinFs, mas não é por isso que, apesar de muito mau que tenha sido o sucesso de Windows Vista,  as pessoas não o deixam de piratear e utilizar.

Algo que reparei com a saída do Leopard e bem flagrante é a utilização de Wallpapers com a “AURORA” como tema, será que a Microsoft previa isto? Flagrante copia é certo! A falta de imaginação é assim!
A Microsoft é sem duvidas a mais rigorosa em manutenção Software é sem duvidas a mais atacada e sem duvidas a mais segura! Da-se ao luxo de apresentar o futuro ” Windows Surface” será isto uma copia do futuro SO da Apple? Duvido, pois é certo que a Apple vai certamente tirar algo igual para o mercado e de seguida acusar a Microsoft de copiar! Faz-me rir, a mais flagrante e ultima copia da Apple, esta depois de utilizar sistemas de Servidor da Microsoft e UNIX, la conseguiu copiar para tentar vir competir em algo altamente dominado por Linux, Unix e Microsoft! A melhor e maior dor de cabeça da Apple é a Aliança Microsoft Novell é certo que a Microsoft vai arrombar como se vê pelas estatísticas mundiais! Estou ansioso de ver os programadores da Apple a começarem a programar malwares para tentar derrubar o colossal, como é habito de se ver! O Windows XP superou o Vista não ficara para traz, muito menos o Windows Se7en!

Para informação ja a Microsoft utilizava Windows a cores ainda a Apple era a “preto e branco”, a base do Windows jamais foi ou sera Apple mas sim o VisiOn!

No mundo da telefonia, a Microsoft ainda não se deu ao trabalho de fabricar a sua propria maquina, enquanto a Apple fabricou uma carcaça de nome iPhone e integrou um Nokia 6680 no interior “um autêntico Symbian S60 3rd”!

Cumps!
« Última modificação: Novembro 18, 2007, 01:26:58 por portos »

124

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 01:52:38 )

O que posso dizer concretamente, é que gostava mais do visual do Plex do que do Aero.

Quanto a copiar, ai levantam-se muitas questões. É evidente que cada um puxa para o seu lado...

Eu puxo para o meu lado, a mim, ninguém me tira o meu Windows, independentemente de qual seja.

Eu também acho que a Mac copiou a Windows em algumas coisas, e depois veio-se a pensar o contrário. Em termos estéticos acho o Windows mais bonito. A dock do Mac é impressionante, mas nada que nao se faça no Windows. E se usarmos tanto dos nossos dotes no Windows, como precisamos de usar num Unix, aí definitivamente Windows fica á frente.

E os programas, não é por o Mac lançar primeiro que passa a ser vitima de plagio. Até porque Windows é Philips.

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 02:00:54 )

Eu estive com cuidado a ler a tua tese, e realmente faz um bocado de sentido algumas coisas, tudo bem, uns que copiem, ou que inventem. Até ai "tudo bem".

Mas vamos pensar, s a micro e tao atacada... essas pessoas têm uma razao, uma delas penso eu k e os custos pra ter alguma coisa, pra ter kk coisa paga-se... e verdade, mas a apple e igual, certo, uma pouco menos nos custos....

Outra coisa a apple limita-se a uma coisa, cria um S.O e "encomenda" a maquina pro S.O., penso k e aqui que a apple reina; ou seja num cria um S.O. pra varias maquinas, cria sim um S.O. e manda faxer maquinas pra aquele S.O. as outras antigas ja num sao compativeis (penso k nem deve dar para instalar).

A Micro, cria um sistema que funcione em todas as maquinas, ou seja se bem se lembram, quando o XP saiu, qual era a maquina que aguentava? Quando saiu o Vista idem aspas.... Ou seja tivemos de esperar pra que saissem maquinas ou ate mesmo comprar novas, de jeito nenhum que dava....

Ja sei que estao a pensar o Leopard limitou ao G4, mas tb as maquinas anteriores que caracteristicas tinham? A micro quando lancou o Vista quantos upgrades foram necessarios faxer?

Ou seja querem potencia o sistema operativo tem de tirar partido disso e para isso MAC, Agr remediar e esperar que saiam maquinas novas WIN....

E outra coisa se limitassemos e inventar e nao evoluir.. estariamos ainda hj a usar PIV

(Philips cria, outros melhoram, eu num axo nenhum problema, a philips que depois de inventar que explora-se, mas n deixa-se ficar) Quando falo philips falo tb nos S.O em geral

Se a mirco inventa, que explore e nao deixe explorar  Wink

Ja cheguei a pensar a microsoft num tera um acordo c os fabricantes de software? Undecided

Em suma a apple cria pra maquinas especificas e corre sem problemas, ja a micro nao e bem assim. Eu proprio tenhu dificuldade em correr o XP Lips Sealed

Quanto ao resto Portos sejas bem vindo

Visitante
portos

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 02:10:55 )

Se assim não fosse ainda hoje se tinha um Pentium III 450 e o Quad core ou o Octacore que saira em 2008 ou 2009 iria sair so la para 2596! estou de acordo com a Microsoft, pois se os teus meios financeiros forem escassos, podes ir actualizando lentamente, e com tudo isto gira um negocio, onde estão milhões de postos de trabalho a em Jogo!

124

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 04:25:49 )

Este video não é o mais feliz, mas: http://www.youtube.com/watch?v=Pw-BGBdB2Qk

por momentos lembrei-me do Win ME  Grin

Visitante
portos

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 05:59:58 )

http://www.youtube.com/watch?v=Wl92gFJFtjY
este é melhor!
Mac não faz crach diz a Apple!
e aqui esta mais uma prova da copia do Mac, o famoso ex Blue Screen do Windows, parece-me familiar demais !  Grin

124

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 06:15:16 )

Hey! Mas o SO instalado é o Windows  Shocked

Há quanto tempo que ja nao tenho um BSoD!  Cheesy

BTW, é preciso paciencia para ver o filme.  Roll Eyes
« Última modificação: Novembro 18, 2007, 06:17:43 por Windows »

759

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 12:22:41 )

Yap, diz la qlq coisa do genero "o windows encerrou pa evitar danos bla bla bla"

O portos, esta saiu-te mal....

e nao digas ex blue screen of death porque ainda existe Wink

Visitante
portos

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 12:45:09 )

Yap, diz la qlq coisa do genero "o windows encerrou pa evitar danos bla bla bla"

O portos, esta saiu-te mal....

e nao digas ex blue screen of death porque ainda existe Wink
Mas não sou cego, e o erro ocorre numa maçã! Eu não me sai mal, talvez não me tenha feito compreender!
Eu dizia que no PC hà anos que não via um BSD e aqui no MacIntel ultima geração "segundo eles" esta à vista!  Tongue

759

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 05:22:18 )

lol

ha anos que nao vias um bsod?
eu na segunda vez que liguei o meu pc novo, com win vista, vi um bsod...

Visitante
portos

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 05:53:04 )

lol

Tiveste azar, deverias ter feito as actualizações à primeira!  Tongue

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 07:47:26 )

lol

não percebo estes comentarios sem fundamentos!
1º o pc de certeza eu nao tinha drivers vista
2º ou se tinha fizeste ou instalaste o que nao devias
é simplesmente isto meu amigo!

eu tenho um pc ha 1 ano e simplesmente antes de instalar o vista verifiquei compatibilidade, tudo ok
instalei e passado 3/4 meses nenhum bsod... e aventuro a instalar coisas estranhas, e faço mil e um home tweaks e ate agora 0 bsod
e sinceramente acho que e tudo mentira esse teu bsod, mas enfim....

124

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 08:05:19 )

No meu pc é impossivel ter um BSoD.  Grin

Visitante
portos

Re: Microsoft copia? (Novembro 18, 2007, 08:12:17 )

No meu pc é impossivel ter um BSoD.  Grin
Acredito! Se tiveres um LCD a preto e branco!  Tongue
é na brinca  Wink

759

Re: Microsoft copia? (Novembro 19, 2007, 10:33:39 )

lol

não percebo estes comentarios sem fundamentos!
1º o pc de certeza eu nao tinha drivers vista
2º ou se tinha fizeste ou instalaste o que nao devias
é simplesmente isto meu amigo!

eu tenho um pc ha 1 ano e simplesmente antes de instalar o vista verifiquei compatibilidade, tudo ok
instalei e passado 3/4 meses nenhum bsod... e aventuro a instalar coisas estranhas, e faço mil e um home tweaks e ate agora 0 bsod
e sinceramente acho que e tudo mentira esse teu bsod, mas enfim....

por acaso nem foi uma nem outra.
trazia os drivers tds instalados, e ainda n lhe tinha instalado nenhum software.

qt ao nao teres percebido a minha afirmação, le com outros olhos as mensagens mais acima Wink

1 2
Resposta rápida