|
|
|
Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Agosto 21, 2007, 06:24:00 ) |
Muitos utilizadores do Windows XP gostariam de ter também uma das "caracteristicas" que está presente no Windows Vista, o famoso "ReadyBoost". Mas para aqueles que pretende utilizar esta funcionalidade sem terem de esperar pelo lançamento de uma aplicação que o faça de forma automática, existe uma forma de adicionar o "ReadyBoost" no Windows XP. Mas antes de continuarmos a explicação de como o fazer fica já o alerta de que o recurso a esta dica pode em determinados casos provocar alguma instabilidade do sistema, e de que é necessário preferencialmente a utilização de uma "Pen Drive" compativel com o ReadyBoost do Windows Vista, pois caso contrário não obterá os resultados desejados... Em primeiro lugar vá até My Computer > Properties e de seguida dirija-se ao campo Advanced e no campo Performance clique em "Settings". Agora clique no tab "Advance" e no campo "Virtual Memorý" clique no botão "Change". De seguida seleccione a sua drive (a que está atribuida à Pen-Drive) e adicione-a à memoria virtual (o espaço a utilizar fica ao seu critério). Depois de feito isto pode então reiniciar o seu computador...Lembre-se que o recurso a esta dica pode em determinados casos provocar alguma instabilidade...
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Agosto 21, 2007, 10:42:11 ) |
Excelente guia. 
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Agosto 22, 2007, 04:24:48 ) |
Só fiquei sem perceber uma coisa... é preciso instalar o Readyboost ? 
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Agosto 22, 2007, 07:13:50 ) |
Só fiquei sem perceber uma coisa... é preciso instalar o Readyboost ?  Não porque isto não é o ReadyBoost, tem mais ou menos a msma finalidade! E para os utilizadores do Vista podem tambem fazer-lo, é sempre mais uma adição! E ja agora adiciono, que para melhor performance não é aconcelhado deixar cache no disco local c:\ ou onde o vosso SO esta instalado, pois enche-se muito depressa! E para os que utilizam 4096 que é o maximo autorizado em PageFiles, o nome oficial do que estão a fazer, é normal perderem uns 4Gb no disco onde fazem esta optimização! Tem ainda o BootVis da Microsoft para "Boostar" o vosso XP! 
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Agosto 23, 2007, 08:33:19 ) |
Obrigado plo esclarecimento, vou tentar o readyboost. eu no pagefile deixei o windows gerir automaticamente embora tenha 1024 Ram core duo 980 mhz e muito espaço livre de disco... Axas k ha necessidade de "kitar" o pagefile, ou seja po-lo a 4096 como dizes, dadas estas caracteristicas?
ah e mais uma coisa? dá para programar o forum de forma a k receba aviso das mensagens kdo há resposta ao que é postado
obrigado Portos, touché
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Agosto 23, 2007, 08:45:09 ) |
ah e mais uma coisa? dá para programar o forum de forma a k receba aviso das mensagens kdo há resposta ao que é postado axo k atinei com esta questão... agora o k não consigo é upar uma avatar, um logo de utilizador bah 
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Agosto 23, 2007, 10:57:08 ) |
Obrigado plo esclarecimento, vou tentar o readyboost. eu no pagefile deixei o windows gerir automaticamente embora tenha 1024 Ram core duo 980 mhz e muito espaço livre de disco... Axas k ha necessidade de "kitar" o pagefile, ou seja po-lo a 4096 como dizes, dadas estas caracteristicas?
ah e mais uma coisa? dá para programar o forum de forma a k receba aviso das mensagens kdo há resposta ao que é postado
obrigado Portos, touché
é sempre melhor a 4096, desde que nao seja no disco c: , senao inversa as coisas, pk a agulha de leitura do disco vai trabalhar duas vezes mais e vai ficar mais lento! Ja agora adiciono para os amadores de jogos PC! Se tiverem mais do que um Disco, evitem de instalar os jogos por defeito em c: , criem uma pasta num disco diferente com o nome de "games" por exemplo, e instalem-no nessa pasta! Para ver as diferenças basta lançar um benchmark do jogo! Tipo FarCry que tem um Bench apropiado!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Agosto 30, 2007, 08:02:18 ) |
Eu não acho que seja assim. O readyboost nunca prometeu mais marks no PCMark. O Readyboost e para acelerar transfêrencias necessárias para abrir programas. Claro que se um computador tem 4 GB de Ram não vai precisar muito de readyboost. Mas quem tem 1 GB ajuda sim. E talvez até dois.
Além disso, os fabricantes não são estupidos ao ponto de fazer boards já com memória flash para usar como ready boost caso não surtisse algum efeito.
E convem relembrar que em principio vão existir melhoramentos a esse nivel com o SP1.
Cumps
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Setembro 23, 2007, 01:41:13 ) |
lol eu já tinha descoberto isso á bues quando o vista ainda era beta e postei aà algures n sei onde... mas tase bem! 
|
Estou  no msn  Quer falar comigo? Aqui! (MSN Plugo)WINDOW$ VI$TA = Experience with Ctrl + Alt + Delete! ...or... fatal error...
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Setembro 23, 2007, 04:51:58 ) |
E ha quem tenha descoberto mais cedo do que tu (  ), tas satisfeito?
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Setembro 23, 2007, 04:53:11 ) |
ou não xd  quando eu postei até ficou tudo com duvidas  mas se descobristes tá bem  (
|
Estou  no msn  Quer falar comigo? Aqui! (MSN Plugo)WINDOW$ VI$TA = Experience with Ctrl + Alt + Delete! ...or... fatal error...
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Setembro 23, 2007, 05:20:12 ) |
Nao tou a dizer que fui eu, mas sabes que o XP ja existia um bocado antes do lançamento do Vista?
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Setembro 23, 2007, 05:21:05 ) |
ya mas as pessoas só começaram a ligar aquele pormenor quando se ouvir falar daquilo no vista
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Utilizar o "ReadyBoost" no Windows XP ? (Outubro 03, 2007, 06:18:34 ) |
Acho que existe ai muita confusão hehehe, essa pendrive vai ser utilizada para realizar a troca de contexto entre a memória e o disco, por isso nunca vai emular memoria ram e sim memoria virtual, o que é completamente diferente de memoria ram, sem o Readyboost esqueçam, porque ele vai permitir realizar a troca de contexto entre a memória da pendrive e o processador o que faz com que a pen actue como uma memoria ram. Agora veremos mais uma coisa, se é para utilizar memoria virtual porque não a vamos buscar ao disco rÃgido onde a comunicação de dados é mais rápida, quer dizer que com esse processo ainda vamos fazer com que a maquina fique mais lenta.
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 03, 2007, 06:29:53 por pauloplacas »
|
|
|
|
|
|